segunda-feira, 11 de abril de 2011

Relatório - Nada de novo no front

1 – Por que o filme se chama Nada de novo no front? (Responda relacionando o título às características da I Guerra Mundial)
2 – No início do filme, alguns jovens são incitados por um professor a participarem da guerra. Quais foram os argumentos utilizados por ele para convencer os jovens? De que forma o conteúdo do seu discurso se relaciona ao contexto no qual foi deflagrada a guerra?
3 – Comente sobre as armas e as táticas militares mostradas no filme.
4 – Qual era o sentimento dos jovens no início do conflito? O que mudou com o desenrolar da guerra?
5 – Como era o cotidiano dos soldados nas trincheiras e nos acampamentos militares? (Responda utilizando partes do filme)
6 – De que forma a guerra afeta as pessoas (soldados e população civil)?
7 – Depois de voltarem várias vezes do front, os soldados se questionam sobre as causas que levaram os países à guerra. Comente essa cena do filme. (Cena: ao retornarem do front, os soldados fazem uma refeição a base feijão. Após comerem, sentam-se embaixo de uma árvore e começam a questionar a pertinência da guerra.)
8 - Em sua opinião, uma guerra pode ser justificável? Comente.
9 – No final do filme, o personagem principal é morto ao tentar pegar uma borboleta. Qual a mensagem transmitida nessa cena?

Obs.: o trabalho deverá ser realizado no caderno e terá valor avaliativo de 0 a 1,0 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário